sábado, 24 de outubro de 2015

Prefeito anuncia Centro de Referência e Especialidades da Mulher para Itupeva


O Outubro Rosa entrou para a história do município esse ano, não só pela mobilização de prevenção ao câncer promovida pela Prefeitura, mas também pelo anúncio do Centro de Referência e de Especialidades da Mulher, realizado pelo prefeitoRicardo Bocalon nessa quarta-feira, 21, no Parque da Cidade. A obra, que vai beneficiar toda a população da cidade, principalmente as mulheres, já está em andamento e vai garantir melhorias no setor de saúde jamais vistas na cidade.
“Assumimos o desafio de cuidar da saúde das mulheres. E temos investido muito neste trabalho. Estamos contratando 31 novos médicos, como dermatologista, ortopedista, urologista, geriatra, cardiologista, pneumologista, reumatologista, entre outros, inclusive para atender as crianças, algo inédito na cidade. Além disso, também será um centro de radiologia, tudo vai ser feito no mesmo lugar, para garantir mais qualidade de vida para as pessoas. É desse jeito que nós vamos transformando a vida das pessoas e, no futuro, as mulheres de nossa cidade vão perceber toda essa mudança, esse carinho com que estamos tratando a saúde na cidade”, destacou o prefeito Bocalon.
Durante o evento que contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Educaçao, Idelma Bortolato Bocalon; dos vereadores Edicarlos Candiani Luna, Paulo Batista Nantes (Minhoca), Tatiana Salles e Valdemir da Silva Rodrigues (Grandão); do secretário de Saúde, Dr. Marco Ferrari; do secretário-adjunto da saúde, Adriano Betelli; do secretário de obras, Cícero Pedrica; da psicóloga Telma Marques, da Saúde da Mulher; da vice-presidente da ACE de Itupeva, Ana Lúcia Tonoli; além de secretários, servidores e a população que compareceu ao parque para prestigiar o anúncio; o prefeito Bocalon destacou também o investimento que a Prefeitura vem realizando em todas as áreas, como a municipalização da merenda, hoje todas as crianças almoçam na escola; as novas disciplinas, com professores especialistas, que enriqueceram a grade escolar; a escola integral, a primeira de Itupeva; a conquista da ETEC e da UPA; o Pronto Socorro Infantil; o dobro de vagas nas creches; o Centro de Convivência do Idoso; entre outras.
A secretária de Educação, Idelma Bortolato Bocalon, falou com propriedade sobre o investimento na saúde da mulher: “Na saúde a gente lida muito com estatísticas, mas não podemos nunca esquecer que cada um desses números representa uma pessoa, é uma vida. E a importância de um Centro desses é muito grande, porque a mulher precisa ter um lugar adequado para se consultar e por isso vamos oferecer um tratamento digno, diferenciado, não só para as mulheres, mas para todos”. Idelma aproveitou o tema para fazer um alerta sobre a importância da prevenção: “Prevenção é ação, a mulher precisa se tocar, entender os sinais que seu corpo está dando. É uma junção de fatores que salva muita gente. Há tipos de câncer que se descobertos com antecedência possuem mais de 90% de chance de cura. Que Deus nos abençoe e não encontremos casos em nossa cidade mas, para os que forem encontrados, que possam ser revertidos”, completou, elogiando ainda o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde.
Dr. Marco Ferrari, secretário da pasta, lembrou que “assim com o Pronto Socorro Infantil, que atende de forma digna as crianças do município em casos de urgência, esse Centro que o prefeito idealizou vai garantir maior qualidade no atendimento de especialidades, principalmente às mulheres, que vão receber tratamento diferenciado nesse novo local”.

Um novo local para cuidar da saúde do itupevense

O novo Centro de Especialidades, com inauguração prevista para o primeiro semestre do ano que vem, será dedicado à mulher, realizando consultas de especialidades como obstetrícia, oftalmologia, urologia, geriatria, ortopedia, dermatologia, cardiologia, pneumologia, reumatologia, neurologia, gastroenterologia, otorrinolaringologia e endocrinologia. Além disso, o ambulatório de Saúde da Mulher também será transferido para o novo prédio, passando a atender em um local com melhor infraestrutura e onde será realizado Raio-X, ultrassonografia e mamografia.
O novo Centro de Referência e Especialidades da Mulher fica na rua Jundiaí, nº 121, em um prédio de 3 andares com de 740m2 de área e 16 salas para atendimento, além da recepção, sanitários, entre outros.
Com a inauguração do novo local, o CS3, que hoje acumula os atendimentos de Unidade de Saúde e especialidades, vai atender apenas como UBS Central, garantindo, também, mais conforto e qualidade para os usuários do serviço.

População aprova novo Centro de Especialidades

Moradora do Jd. Samambaia, Maria de Souza elogiou: “Eu acho muito bom, tenho convênio, mas às vezes no SUS a gente consegue ser atendido melhor do que no serviço privado. Acho que vai ajudar muita gente”.
Clóvis de Souza, também do Jd. Samambaia, concorda: “A melhor coisa que tem é ter o serviço de saúde acessível para quando precisar”, disse.
Marcio Rossetti, da Vila São João, apontou que “com certeza é importante, concordo que assim que o Centro estiver funcionando vai ficar muito bom”.
“O que mais precisa é um atendimento específico nessa área para a mulher. Separar isso é muito importante, em um Centro desses a mulher chega e já faz tudo, isso é muito bom”, elogiou Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estamos no facebook

Mais lidas